Divulgada a logística de aplicação de provas do concurso CNU!
Após aplicação do ENEM 2023 neste domingo (05), chegou a vez de falarmos do seu semelhante! Isso porque, o Concurso Nacional Unificado (CNU), popularizado como “ENEM dos concursos”, teve divulgado a sua logística de aplicação de provas!
A informação foi confirmada através do Ofício enviado pelo Gabinete da Ministra do MGI, Esther Dweck, para Rui Costa, Ministro da Casa Civil:
Conforme o documento, a Ministra estabeleceu uma Rede de Aplicação, que reunirá órgãos da administração, da segurança e da defesa civil, bem como a Banca Examinadora e outras empresas contratadas.
Essa união de esforços visa elaborar um Plano de Segurança, uma Estratégia de Comunicação Integrada e um Grupo de Monitoramento da Logística de aplicação das provas, proporcionando maior eficiência, controle e confiabilidade na realização do CNU.
Inclusive, foi solicitado um representante da Secretaria Executiva do Ministério da Casa Civil para atuar na articulação e viabilização das atividades nessa Rede de Aplicação.
>>>Confira o documento na íntegra
Ademais, o “ENEM dos concursos” está muito próximo de definir a sua banca organizadora. Conforme fontes internas consultadas pelo Estratégia, cinco empresas estariam na disputa:
- Cebraspe;
- Fundação Getúlio Vargas (FGV);
- Fundação Cesgranrio;
- Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades); e
- Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
O certame dará provimento à 6.640 vagas com salários iniciais que podem chegar na casa dos R$ 22 mil. As oportunidades serão distribuídas em blocos temáticos a depender da área do órgão.
O edital está previsto para ser publicado no mês de dezembro, com a aplicação de provas entre fevereiro e março de 2024.
Quer ficar por dentro de tudo que é possível sobre o CNU, além da logística de provas?! Então confira nosso artigo com todas as informações da grande disputa do ano:
Mais informações sobre o Concurso Nacional Unificado