Notícia

Governador do RS recomenda adiamento das provas do CNU

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (1º), recomendou o adiamento das provas do concurso CNU, diante do atual cenário do Estado.

“Vamos recomendar ao governo federal que seja contornada essa situação. Esse concurso ficou completamente inviabilizado nos próximos dias, no final de semana, para a população gaúcha. Nós vamos solicitar que seja encaminhado algum tipo de solução para o CNU”, afirmou Leite.

Lembrando que o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos se posicionou sobre a possibilidade de adiamento das provas do CNU no Rio Grande do Sul, em razão das fortes chuvas registradas nos últimos dias.

Por meio de nota encaminhada à equipe de jornalismo do Estratégia Concursos, a Pasta afirmou que qualquer alteração logística será anunciada:

“A organização do Concurso Nacional Unificado está acompanhando a situação com equipe no local e em diálogo com autoridades locais. Qualquer alteração logística necessária será anunciada pelo Ministério da Gestão.”

Detalhes do concurso Nacional Unificado (CNU)

O maior certame da história, o Concurso Nacional Unificado, conhecido por “ENEM dos Concursos!”, terá a sua etapa de provas aplicadas no próximo domingo, 5 de maio, em 228 cidades espalhadas em diversos Estados.

Sob organização da Fundação Cesgranrio, são ofertadas 6.640 vagas. Dentre as oportunidades, estão funções de níveis médio, técnico e superior, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil!

O concurso CNU é dividido em oito editais/blocos temáticos, sendo que o candidato pôde concorrer a mais de um cargo, desde que fizesse parte de um mesmo bloco.

Quer conferir mais detalhes sobre o possível adiamento das provas do concurso CNU, basta acessar o link abaixo:

Confira mais informações sobre o CNU!


Quer estudar para o Concurso Unificado (CNU)?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.