Notícia

Concurso Unificado: Bacen se manifesta sobre adesão ao CNU

Seguem as expectativas sobre a adesão dos órgãos federais ao Concurso Nacional Unificado. Em contato com Banco Central do Brasil, fomos informados que a participação do Bacen no concurso CNU será manifestada primeiramente ao MGI.

“O BC manifestará sua decisão primeiramente ao MGI. Portanto, no momento, não comentaremos.”

Concurso Bacen está autorizado

Em julho deste ano, o concurso Banco Central recebeu autorização para provimento de 100 vagas para Analista. O cargo exige formação de nível superior, com salário inicial de R$ 20.924,80

De acordo com informações divulgadas, as oportunidades serão distribuídas entre às áreas de Tecnologia da Informação (50) e para atividades relacionadas às demais áreas do órgão (50).

Se aderir ao concurso CNU (a decisão do Bacen é voluntária e não obrigatória), o edital é previsto para ser publicado até 20 de dezembro, com aplicação das provas em meados ou fim de março de 2024.

Saiba mais: Concurso Banco Central

Sobre o Concurso Nacional Unificado

O CNU é uma iniciativa proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos outros órgãos do governo federal.

O objetivo é centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.

Saiba mais: Concurso Nacional Unificado


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o BACEN? Acesse nossos cursos a seguir!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.