Concurso CGU: MGI recusa pedido com 550 vagas
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) negou o pedido para a realização do concurso CGU (Controladoria-Geral da União) com 550 vagas.
De acordo com a apuração do jornalismo do Estratégia Concursos, a justificativa central para a negativa é a vigência do concurso anterior, homologado em 2022, que se estende até 2026.
Concurso CGU e reestruturação da carreira
A proposta de reestruturação da carreira de Finanças e Controle foi aprovada, trazendo reajustes salariais de até 23% para Auditores e até 24% para Técnicos. Os aumentos serão implementados em duas etapas: a primeira em janeiro de 2025 e a segunda em abril de 2026.
Adicionalmente, foi instituído um Grupo de Trabalho (GT) para avaliar a possibilidade de exigir nível superior como requisito para o cargo de Técnico.
O grupo terá 90 dias para concluir os estudos, com a possibilidade de prorrogação desse prazo, caso necessário.
Último concurso CGU
O último concurso da CGU aconteceu em 2021, sob organização da FGV. Foram ofertadas 375 vagas disputadas por mais de 65 mil inscritos.
Os candidatos enfrentaram duas etapas de provas, sendo elas: Provas Objetivas e Discursivas, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
Os exames foram realizadas em Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), São Paulo (SP) e em todas as capitais da Região Norte do país: Rio Branco (AC), Manaus (AM), Macapá (AP), Belém (PA), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Palmas (TO).
Para saber mais sobre o concurso CGU, para além do pedido recusado com 550 vagas, acesse o link abaixo!
Saiba mais: concurso CGU