Concurso CGU: excedentes podem ser convocados!
A convocação de excedentes do Concurso CGU está entre as prioridades do governo. José Celso Cardoso Júnior, assessor especial da ministra Esther Dweck, trouxe a informação em reunião com entidades.
Vale lembrar que, em março, um pedido para convocação do concurso da Controladoria-Geral da União (CGU) foi protocolado junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
De acordo com o documento, foi solicitada autorização para convocação de 93 candidatos excedentes, sendo 75 para Auditor e 18 para Técnico. O número representa 25% das vagas inicialmente previstas.
O certame registrou 65 mil inscritos que disputaram 375 vagas imediatas. Atualmente, o órgão conta com déficit de 2.841 cargos vagos. Isso apenas nos dois cargos principais, de Auditor e Técnico.
Saiba como foi o concurso CGU
Sob organização da FGV, foram ofertadas 300 vagas para Auditor Federal de Finanças e Controle e 75 para Técnico Federal de Finanças e Controle. Os salários iniciais são de até R$ 19.197,06.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. O certame está homologado e tem validade até 13 de junho de 2024, podendo ser por igual período.
Para ficar por dentro de todas as informações do Concurso CGU, que pode ter excedentes convocados, acesse nosso artigo completo: