Concurso CGU: órgão aguarda a autorização para 375 vagas
Anunciado no final de maio pelo Ministro Wagner Rosário, o concurso da Controladoria Geral da União (CGU) ainda não foi formalmente autorizado. Vale lembrar que ainda no mesmo mês, o órgão protocolou o pedido de autorização para 375 vagas.
Entretanto, até o momento, a CGU ainda aguarda uma resposta por parte do Ministério da Economia. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação Social da Controladoria, conforme imagem abaixo.
Reposta da CGU acerca da autorização para novo concurso:
Vale lembrar que, conforme informado pelo Ministro, o novo edital é previsto para 2022, com oferta de 75 vagas para Técnico Federal de Finanças e Controle 300 para Auditor Federal de Finanças e Controle.
Com exigência de nível médio e superior, respectivamente, os salários iniciais para esses cargos variam entre e R$ 7.283,31 e R$ 19.197,06, isso sem contar os benefícios.
Atualmente, o órgão já acumula ultrapassa os 3,1 mil cargos vagos, o que torna mais que necessária a realização de um novo certame.
Sobre a CGU
A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão de controle interno do Governo Federal responsável por realizar atividades relacionadas à defesa do patrimônio público e ao incremento da transparência da gestão, por meio de ações de auditoria pública, correição, prevenção e combate à corrupção e ouvidoria.
Quer saber mais detalhes sobre essa possível autorização do concurso CGU, assim como último concurso, etapas de prova, carreira e muito mais? Então não deixe de acessar nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso CGU
Quer estudar para o concurso CGU?
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!