Votação da PLC para o concurso CGE em até 6 semanas!
E mais uma informação exclusiva foi obtida pelo equipe de jornalismo do Estratégia Concursos! Dessa vez, acerca da votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) ligado ao concurso CGE SP (Controladoria-Geral do Estado de São Paulo).
Sendo uma das grandes apostas na área de controle e gestão, a Controladoria paulistana consegue juntar ótimos benefícios em um só pacote: uma ótima remuneração e a oportunidade de morar na maior cidade da América do Sul.
No entanto, a abertura de concurso público para o órgão ocorre em passos lentos, já que, para que o edital possa ser publicado, é necessária a criação dos cargos contemplados.
Assim, o PLC é destinado justamente a tal ação para a respectiva carreira: Auditor Estadual de Controle, cujo provimento, conforme antecipado pelo nosso time, será de 200 vagas.
Diante disso o Estratégia foi informado pelo controlador-geral, Wagner Rosário, que a votação da PLC na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) ocorrerá em até seis semanas.
Assim, aprovado o Projeto, cerca de 350 cargos serão criados, com remunerações iniciais de R$ 17.850,00, podendo chegar à R$ 27 mil ao final da carreira.
Emenda prevê concurso CGE SP em até 1 ano
Vale lembrar que uma emenda, sugerida pelo Deputado Estadual Paulo Fiorilo (PT) em 2023, a seleção deve acontecer no prazo de até um ano após a sanção da lei.
A proposta tem como objetivo garantir que o concurso realmente seja realizado. Vale lembrar que a intenção do Controlador-Geral, Wagner Rosário, é de realizar o certame logo após a criação da carreira.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso CGE SP, cuja PLC estará em votação em até seis semanas, não deixe de conferir nosso artigo completo:
Mais informações do concurso CGE SP