Publicada lei que cria carreira do concurso CGE SP!
O concurso CGE SP está cada vez mais próximo de acontecer, já que a Lei Complementar nº 1.419, que institui a nova carreira de Auditor, foi oficialmente publicada!
A medida consta no Diário Oficial do Estado, publicado nesta segunda-feira (30), e, além disso, reorganiza a gestão da Controladoria paulista.
Dessa forma, o certame se torna viável, uma vez que o novo cargo precisa ser preenchido para a realização de atividades de alta complexidade.
A partir dessa lei, foram criadas cerca de 350 vagas para o cargo de Auditor Estadual de Controle. A carreira é composta por quatro níveis e quatro categorias.
Todos os futuros servidores ingressarão inicialmente na categoria 1 do nível I, com remuneração inicial de R$ 17,8 mil.
Além disso, os auditores terão jornadas de trabalho de 40 horas semanais e desempenharão atribuições como planejamento orçamentário, supervisão, coordenação, orientação e execução de atividades de auditoria governamental.
No que se refere ao trabalho desenvolvido no Sistema de Corregedoria do Poder Executivo, os auditores atuarão em atividades relacionadas à prevenção e à apuração de irregularidades.
Quantas vagas deverão ser ofertadas no novo concurso CGE SP?
Com a criação de 350 cargos, o concurso CGE SP deverá ofertar cerca de 200 vagas para Auditor Estadual de Controle, cuja remuneração inicial será de R$ 17.850,00 mais benefícios.
A escolaridade exigida para ingressar na carreira será o nível superior, podendo haver exigência de formação específica estabelecida pelo edital.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso CGE SP, cuja lei foi publicada para instituição da carreira, não deixe de conferir nosso artigo completo:
Mais informações do concurso CGE SP