O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado o Projeto de Lei Complementar (PLC) que visa reorganizar a estrutura da Controladoria Geral do Estado.
O projeto, baseado na Lei Complementar nº 1.361, de 21 de outubro de 2021, propõe a criação da carreira de Auditor da CGE SP.
De acordo com a proposta, serão criados 350 cargos de Auditor Estadual de Controle. O salário inicial é de R$ 17.850,00, alcançando R$ 27.809,72 no topo da carreira.
Agora, a ALESP vai apreciar a proposta e, após aprovação, deve encaminhá-la ao governo para posterior publicação.
A expectativa é de que o edital oferte 200 vagas para Auditor da CGE SP, com requisito de nível superior. Confira abaixo o documento completo:
O intuito por trás da reorganização da Controladoria Geral do Estado é fortalecer os mecanismos de controle interno e aprimorar a gestão pública, garantindo maior eficiência e transparência nas atividades do órgão.
A previsão é que o edital para o concurso público seja publicado ainda em 2023, com a realização das provas no início de 2024. Essa iniciativa representa uma oportunidade única para profissionais qualificados que desejam contribuir com a administração pública do estado.
Wagner Rosário, o controlador responsável pelo órgão, expressou o desejo de convocar os aprovados já no próximo ano, reforçando o compromisso com a agilidade no processo de seleção e contratação.
Saiba mais: Concurso CGE SP
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (concurso TRE SP), que faz parte do…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE SC), que faz parte do TSE…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (concurso TRE RJ), que faz…
O concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teve as provas aplicadas 8 de dezembro, agora conta com…
Será disponibilizado no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra, um edital específico para…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (concurso TRE MG) que faz parte…