Foi publicado no Diário Oficial da União, o extrato de contrato que confirma a banca organizadora do próximo concurso público da Companhia de Docas do Pará. O Instituto Consulplan será o responsável pela elaboração e aplicação das provas do certame.
Conforme consta no documento, serão ofertadas vagas (quantitativo ainda a definir) para Guarda Portuário, que exige o nível médio.
O último concurso para o cargo foi realizado em 2012. Na ocasião, foram ofertadas 16 vagas, sendo 12 para candidatos do sexo masculino e 4 para candidatas do sexo feminino. A organização ficou por conta da FADESP.
A remuneração inicial do cargo varia conforme a carga horária semanal, que pode ser de 36 ou 40 horas. O valor, no último nível, pode chegar a R$ 4.437,00, no caso da carga de 40 horas semanais.
Entre as principais atribuições da Guarda Portuária estão: o policiamento ostensivo em todas as dependências portuárias; impedir a venda ambulante de qualquer mercadoria não autorizada nas dependências; proibir a entrada de veículo no cais, desde que não autorizados; impedir a prática de jogos proibidos, entre outras.
Confira na imagem abaixo o extrato de contrato publicado no DOU desta segunda-feira, 21 de outubro:
Mais informações: Concurso CDP
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Fique por dentro de todos os concursos:
2025 será mais um grande ano dos concursos públicos! Já pensou em nunca mais ser…
Hoje, vamos conhecer um pouco a respeito das principais teses selecionadas pelo STJ em relação…
O presente artigo visa apresentar as principais diferenças entre cargo e emprego público, duas espécies…
O concurso do Ministério Público do Estado do Mato Grosso (MP MT) deve ter edital…
O concurso público EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) oferece 545 vagas imediatas e formação…
Novo concurso SESA ES é previsto na LOA 2025! Atenção, concurseiros: a realização do novo…