A comissão do concurso de outorga de delegações de notas e de registro do Tribunal de Justiça de Rondônia anunciou a suspensão sine die de todas as atividades relacionadas com o certame.
O comunicado foi divulgado no Diário da Justiça de Rondônia de 26 de março e segue as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Governo Estadual no combate à pandemia de coronavírus (COVID-19). O Estado de Rondônia decretou estado de calamidade pública em 20 de março.
Com a medida, todas as atividades do certame ficam suspensas. Segundo a comissão, quando as atividades forem retomadas, o cronograma do concurso deve ser reelaborado.
O edital do concurso para outorga de delegações de serviços de notas e de registro oferta 19 serventias, das quais 13 são para ingresso e 6 para remoção.
A atividade notarial e registral é exercida de modo privado, por delegação do Poder Público. Desde a promulgação da Constituição de 1988 é necessário concurso público para outorga de delegações. A renda mínima dos titulares é de R$ 10.252,52.
MAIS INFORMAÇÕES: Concurso Cartório RO
CURSO PARA CONCURSO DE CARTÓRIO
Fique por dentro de todos os concursos:
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que contou com 86…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso convocou os candidatos para a…
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, revelou que pretender realizar…
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) contratou a FADESP (Fundação Amparo…