O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul anunciou o adiamento da prova objetiva seletiva do V Concurso para Outorga de Delegações de Serviços Notariais e de Registro, marcada inicialmente para o dia 19 de abril.
Segundo a portaria editada pela comissão do concurso no Diário da Justiça Eletrônico, a suspensão da prova é por tempo indeterminado.
A medida levou em conta recomendações da Organização Mundial da Saúde e se insere na estratégia de prevenção da disseminação da pandemia do coronavírus.
O edital foi publicado no fim de 2019 e oferta 54 serventias vagas, das quais 36 são destinadas a provimento e 18 para remoção. O certame terá quatro provas: prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, prova oral e prova de títulos.
Para participar da seleção é necessário ser bacharel em Direito ou ter exercido atividade notarial ou registral por pelo menos 10 anos, completados até o início das inscrições no certame.
Para o critério de remoção é necessário, adicionalmente, ser titular de serviço notarial ou de registro há pelo menos 2 anos no Estado do Mato Grosso do Sul.
Mais informações: concurso Cartório MS
CURSO PARA CONCURSO DE CARTÓRIO
Fique por dentro de todos os concursos:
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…