O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul anunciou o adiamento da prova objetiva seletiva do V Concurso para Outorga de Delegações de Serviços Notariais e de Registro, marcada inicialmente para o dia 19 de abril.
Segundo a portaria editada pela comissão do concurso no Diário da Justiça Eletrônico, a suspensão da prova é por tempo indeterminado.
A medida levou em conta recomendações da Organização Mundial da Saúde e se insere na estratégia de prevenção da disseminação da pandemia do coronavírus.
O edital foi publicado no fim de 2019 e oferta 54 serventias vagas, das quais 36 são destinadas a provimento e 18 para remoção. O certame terá quatro provas: prova objetiva de seleção, prova escrita e prática, prova oral e prova de títulos.
Para participar da seleção é necessário ser bacharel em Direito ou ter exercido atividade notarial ou registral por pelo menos 10 anos, completados até o início das inscrições no certame.
Para o critério de remoção é necessário, adicionalmente, ser titular de serviço notarial ou de registro há pelo menos 2 anos no Estado do Mato Grosso do Sul.
Mais informações: concurso Cartório MS
CURSO PARA CONCURSO DE CARTÓRIO
Fique por dentro de todos os concursos:
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos um resumo sobre o ICMS para…
Neste domingo, 17 de novembro, são aplicadas as provas do concurso Câmara Municipal de Manaus. De…
Neste domingo, 17 de novembro, são aplicadas as provas do concurso Dataprev. De acordo com o…
Olá, bom te ver com foco!! O atual artigo traz um assunto essencial em provas…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Incidência na…
O concurso da Secretaria Municipal de Fazenda de Cuiabá, com vagas para o cargo de Auditor Fiscal…