Concurso Câmara de São Paulo: como será a prova prática?
Inscrições abertas até 23/11!
O edital concurso Câmara de São Paulo foi publicado com 38 vagas imediatas e cadastro de reserva para níveis médio, técnico e superior. Os salários iniciais variam de R$ 6.584,03 a R$ 14.113,59
Os interessados em participar da seleção poderão se candidatar até 23 de novembro, por meio do site da banca organizadora, FGV. As provas objetiva e de redação são previstas em 14 de janeiro de 2024.
Como será a Prova Prática?
De caráter eliminatório, a prova prática do concurso Câmara de São Paulo será aplicada apenas aos cargos de Consultor Legislativo – Registro e Revisão e Técnico Legislativo – Taquigrafia.
A etapa valerá, no máximo, 60 pontos e consistirá em apanhamento taquigráfico de texto a ser sorteado antes do início da Prova, na presença dos candidatos.
A prova prática de apanhamento taquigráfico, com modulação, entonação e métrica apropriadas, ditado em velocidade constante de 80 palavras por minuto, com duração de cinco minutos, seguido de tradução digitada em computador compatível com IBM/PC, em processador de texto, com prazo máximo de 2 horas.
Finalizada a reprodução sonora do texto, o candidato terá o tempo máximo de 2 horas para elaboração do texto definitivo resultante da decifração do registro taquigráfico, cuja digitação deverá ser realizada obrigatoriamente em microcomputador PC, disponibilizado aos candidatos pela FGV, não sendo permitido o uso de máquina ou de equipamento do candidato.
Será considerado habilitado na prova prática do concurso Câmara de São Paulo o candidato que obtiver um total igual ou superior 30 pontos.
Para saber mais informações sobre o concurso Câmara de São Paulo, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!