Concurso Câmara de Vitória tem comissão formada. Confira!
Foi instituída nesta terça-feira, 7 de fevereiro, a Comissão Especial do novo concurso público para a Câmara Municipal de Vitória, estado do Espírito Santo.
Segundo documento publicado no Diário Oficial, o grupo é composto por quatro servidores e será responsável pelos estudos técnicos preliminares visando à elaboração de plano de realização do certame, além de:
- I – Identificar cargos e seus quantitativos a serem providos, de acordo com as respectivas atribuições legais das diversas funções, exercidas no âmbito da Câmara Municipal, observadas as legislações referentes à organização administrativa e ao plano de cargos e salários;
- II – Propor medidas de racionalização, modernização, orientação e aperfeiçoamento das legislações de organização administrativa e de pessoal com a finalidade de promover adequação de número de vagas nas respectivas carreiras, instituir ou modificar atribuições de cargos ou funções gratificadas, de modo a promover a qualidade dos recursos humanos e a eficiência na execução dos serviços;
- III – Sugerir cronograma com descrição das atividades a serem realizadas pelo Poder Legislativo para a realização do Concurso Público;
- IV – Desempenhar outras atribuições decorrentes, necessárias à consecução de seus objetivos.
A comissão do concurso Câmara de Vitória terá o prazo de 20 dias para elaboração do plano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, através de ato fundamentado.
►Ato da Presidência nº 014/2023
Último concurso
Vale lembrar que o último concurso para a Câmara foi realizado em 2014, sob responsabilidade da FUNCAB. Na ocasião, foram ofertadas 18 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários de até R$ 3.264,82.
Os candidatos foram avaliados por meio de até quatro etapas, constituídas de Prova Objetiva, Prova de Aptidão Física, Prova Prática e Avaliação de Títulos. Para saber mais, acesse nosso artigo na íntegra: