Concurso Caixa: FENAE diz que vagas serão insuficientes
Um novo concurso Caixa terá edital publicado até fevereiro com 4 mil vagas para Técnico Bancário. O quantitativo, no entanto, foi considerado insuficiente pela FENAE.
De acordo com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (FEANAE), as quatro mil vagas não são suficientes para suprir o déficit de pessoal.
O presidente da FENAE, Sergio Takemoto, disse que o novo concurso Caixa é necessário, mas o número de vagas não atende a sobrecarga de trabalho nas agências.
“Reconhecemos o empenho [da Caixa] na realização do concurso, mas o número de vagas não é capaz de suprir a necessidade do banco. O incremento na área de tecnologia realmente é urgente para modernizar e melhorar os sistemas, mas as agências necessitam de mais empregados para atender melhor a população e diminuir a sobrecarga de trabalho.”
A Caixa havia anunciado o Programa de Demissão Voluntária (PDV) que, segundo informado pela FENAE, pode contar com a adesão de 3.200 funcionários.
Atualmente, de acordo com o balanço do banco, a empresa pública encerrou o 3º trimestre de 2023 com 87.053 empregados. Foi registrado também o aumento de 1,4 milhão de clientes.
Para saber mais informações sobre o concurso Caixa, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Saiba mais: Concurso Caixa