Notícia

CAIXA: adiamento não prejudica isonomia, reafirma banco

A Caixa Econômica Federal voltou se manifestar acerca do adiamento das provas do concurso e, desta vez, reafirmou que a medida não prejudica a isonomia. Confira abaixo o comunicado oficial:

“A CAIXA está sensível, desde o início, à situação de calamidade no Rio Grande do Sul, e vem adotando medidas de apoio aos municípios e à população, buscando, inclusive, alternativas para a realização do certame sem prejuízo aos candidatos.
O banco ressalta que o adiamento por região não prejudica a isonomia dos candidatos, já que eles concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente.
Quanto aos eventuais candidatos residentes no Rio Grande do Sul que tenham optado por realizar a prova em outros estados, ou candidatos de outros estados que tenham optado por realizar a prova no Rio Grande do Sul, será oportunizada a opção pela manutenção do polo e da data designada para a prova, caso tenham condições de realizá-la, ou a alteração do local da prova, ou, ainda, o cancelamento da inscrição com devolução do valor pago.
Os candidatos podem tirar suas dúvidas nos canais de comunicação da Fundação Cesgranrio, pela central de atendimento 0800 701 2028, que funciona de 9h às 17h (horário de Brasília), ou pelo e-mail [email protected].”

Importante destacar que o banco já havia comunicado que a decisão de adiamento não fere a isonomia dos candidatos. Confira aqui!

Além disso, recentemente, foi informada a possibilidade de mudança na cidade de prova e devolução da taxa de inscrição para os candidatos do Rio Grande do Sul.

MPF solicita informações sobre suspensão das provas da CAIXA

Em ofício encaminhado na última sexta-feira, 10 de maio, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou, à Caixa Econômica Federal, informações acerca da suspensão das provas do concurso apenas ao polo do Rio Grande do Sul.

“A resposta deve vir acompanhada de eventual ato de suspensão, bem como de seus fundamentos, para adequada compreensão de eventual restrição de suspensão que não ocorra em relação à integralidade dos concursos, de forma a manter a isonomia de participação”.

Além disso, através de um abaixo-assinado, diversos candidatos solicitam o adiamento da etapa em todo o país. Até o momento, o documento já reúne cerca de 8.200 assinaturas. Veja aqui mais detalhes!

O concurso Caixa oferece 4.050 vagas para os níveis médio e superior. Com o total de 1.201.097 candidatos inscritos na seleção, 47.770 são do Rio Grande do Sul.

Quer saber mais detalhes sobre as provas do concurso CAIXA, cujo adiamento não prejudica a isonomia, conforme o órgão, basta acessar nosso artigo na íntegra:

Saiba mais: Caixa Econômica Federal


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.