Concurso BRB: veja as etapas de avaliação dos candidatos!
Com a publicação do edital do concurso BRB (Banco de Brasília) surge a dúvida: quais são as etapas de avaliação da seleção? Confira os detalhes no decorrer deste artigo!
Quer se preparar com o líder de aprovação em concursos públicos?
Então confira o MATERIAL EXCLUSIVO elaborado pelo Estratégia Concursos!
Mas quais são as etapas de avaliação do concurso BRB?
Antes, é válido relembrar que o certame oferta 150 vagas imediatas e 150 em cadastro reserva para o cargo de Escriturário, com remuneração inicial de R$ 3.764,66 + benefícios.
Os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições no período de 17 de agosto a 3 de outubro, no site da banca organizadora, IADES, ao custo de R$ 66,50.
A avaliação dos candidatos do concurso BRB será realizada mediante 2 (duas) etapas, sendo:
- Prova Objetiva – de caráter eliminatório e classificatório; e
- Prova Discursiva – de caráter eliminatório e classificatório.
A prova objetiva será composta de 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, de acordo com a pontuação total, quantidade de questões e os pesos definidos no edital.
A prova discursiva será aplicada no mesmo dia, turno e dentro dos prazos de duração previstos (4 horas) para a realização da prova objetiva.
A etapa receberá pontuação máxima igual a 10,00 pontos, consistindo na elaboração de texto dissertativo e (ou) descritivo, com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30 linhas.
Quer saber os detalhes sobre as etapas de avaliação dos candidatos do concurso BRB? Então confira o artigo abaixo!