Concurso Bombeiros PI: governador anuncia ampliação de vagas
O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou a ampliação de vagas do próximo edital do concurso Bombeiros PI.
Agora, segundo comunicado, serão ofertadas 400 vagas ao cargo de Soldado, sendo 200 nomeações para 2023 e mais 200 destinadas à formação de cadastro reserva para 2024.
“Ao invés de 100 vagas, serão 400 para homens e mulheres que queiram integrar o Corpo de Bombeiros do Piauí, garantindo o processo de interiorização desse importante órgão que ajuda a salvar vidas de norte a sul do estado”, afirmou Fonteles.
Além disso, o secretário de Segurança do estado, Chico Lucas, acrescentou que as oportunidades fortalecerão a instituição e que a “Defesa Social” é uma prioridade do atual governo.
“Isso fortalece uma das instituições mais queridas pela população piauiense. Esse concurso vai trazer mais efetivo para as instituições que já existem e a expansão que estamos programando principalmente para as cidades do sul. Em breve nós vamos inaugurar o batalhão do Corpo de Bombeiros em Oeiras e com o concurso reforçar as equipes em todas as regiões. Defesa Social é uma prioridade do nosso governo”, declarou Lucas.
A carreira exige o nível médio de escolaridade, além de idade mínima de 18 e máxima de 30 anos no período de inscrição do certame. O salário inicial é de R$ 3.294,99.
O concurso Bombeiro PI, inclusive, já possui banca organizadora definida. Assim como no último edital, a organização será do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).
Para saber mais informações sobre o próximo edital do concurso Bombeiros PI, que pretende ofertar 400 vagas para Soldado, segundo anúncio de ampliação, basta acessar o artigo abaixo!