Notícia
Concurso Bombeiros AC forma comissão para Soldado
Está instituída a comissão responsável por coordenar a realização do novo concurso público para o Aluno Soldado Combatente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBM AC).
De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o grupo é composto por representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e da própria corporação militar, cujas atividades são:
- I – fornecer todas as informações necessárias à elaboração do concurso público, tais como número de vagas, descrição dos cargos com indicação da localização das vagas, remuneração, requisitos para provimento, e, ainda, disponibilizar à empresa realizadora toda a legislação atinente ao concurso público;
- II – articular-se com a empresa realizadora, quanto às datas relativas às atividades constantes do Contrato, e fazer cumprir o respectivo cronograma;
- III – acompanhar a elaboração do edital do concurso público e providenciar sua aprovação, bem como acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos por meio de seus representantes, que se encarregarão dos contatos com a empresa realizadora para esclarecimento de dúvidas, troca de informações e demais providências necessárias à realização do objeto do Contrato;
- IV – noticiar, com antecedência, a empresa realizadora acerca do envio dos competentes editais à Imprensa Oficial.
Apesar do Corpo de Bombeiros solicitar cerca de 180 vagas, a Procuradoria-Geral do Estado concedeu parecer favorável para oferta de 144 vagas. Isso porque esse é o quantitativo atual de vacâncias para o cargo de Soldado.
Confira mais informações e detalhes sobre o concurso do Bombeiros do Acre em nosso artigo completo e excluviso: