Concurso Bombeiro GO: como será a prova discursiva?
Os editais do concurso Bombeiro GO foram publicados com 612 vagas imediatas para cargos de nível superior.
As oportunidades são distribuídas entre os cargos de Soldado Combatente, Soldado Músico, Cadete e 2º Tenente (Oficial Saúde). Os salários iniciais variam de R$ 6.353,13 a R$ 13.901,60.
Não quer perder essa oportunidade? Então fique atento ao prazo de inscrições que devem ser realizadas até 8 de setembro, no site da banca organizadora, Instituto AOCP.
Saiba como será a prova discursiva do concurso Bombeiro GO
Esta etapa será realizada juntamente à Prova Objetiva, composta de Redação (para Soldado e Cadete) e Estudo de Caso (para 2º Tenente).
Redação
A Redação será elaborada a partir de um tema proposto, baseado em um ou mais textos ou fragmentos de textos. O candidato adotará uma linha de abordagem utilizando a tipologia textual “Dissertação”.
A correção da Redação, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada por Banca Corretora, cuja pontuação máxima será de 20 pontos. O candidato deverá atingir 50% ou mais do total da pontuação.
O candidato disporá de 20 a 30 linhas para elaborar sua Redação, sendo desconsiderado para efeito de avaliação qualquer fragmento de texto que for escrito fora do local apropriado ou que ultrapassar a extensão de 30 linhas permitidas para a elaboração de seu texto.
Estudo de Caso
No Estudo de Caso, o candidato disporá de, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30 linhas para elaborar sua resposta.
O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso Bombeiro GO. Acesse e confira mais informações: