Concurso Bombeiro AP: como será a aplicação da prova objetiva?
Com a publicação do edital do concurso Bombeiro AP, surge a dúvida: como será a aplicação da prova objetiva? Não se preocupe, preparamos um artigo especial sobre o tema!
Antes, convém lembrar que são ofertadas 1.500 vagas para formação de cadastro reserva ao cargo de Soldado Bombeiro Militar do Amapá.
Os candidatos devem possuir formação de nível médio, além de idade entre 18 a 30 anos. O salário inicial da carreira (após curso de formação) é de R$ 5.313,18.
E como será a aplicação da prova objetiva do concurso Bombeiro AP?
A Prova Objetiva constará de questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. Com duração de 4 horas, sua aplicação é prevista para o dia 24 de julho, na cidade de Macapá/AP, no período da manhã.
- Língua Portuguesa – 10
- Matemática – 10
- Física- 05
- Química – 05
- Biologia – 05
- História do Estado do Amapá – 05
- Geografia do Estado do Amapá – 05
- Noções de Informática – 05
- Noções de Direito – 05
- Legislação Específica – 05
De caráter habilitatório e classificatório, a prova objetiva do concurso Bombeiro AP será avaliada na escala de 0,00 a 60,00, sendo que cada questão valerá 1,00 ponto.
Para ser habilitado o candidato deve, simultaneamente:
- a) obter no mínimo, 60% de acerto na prova;
- b) não zerar em nenhuma das disciplinas;
- c) estar classificado até a 1.500ª posição (válido para todos os empatados).
Os interessados em participar da seleção podem realizar as inscrições até 10 de junho, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), ao custo de R$ 100,00.
Para mais informações do concurso Bombeiro AP, bem como da aplicação da prova objetiva, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!