Concurso BNDES: inscrições abertas. Como pedir isenção?
Está aberto o período de inscrições do concurso público BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), bem como o prazo para solicitar a isenção da taxa.
Você está por dentro das regras e procedimento? Somente serão aceitos os pedidos dos candidatos que se encaixarem nas seguintes possibilidades:
- a) comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, de que trata o Decreto nº 6.135/2007, por meio de indicação do Número de Identificação Social – NIS, atribuído pelo Cadastro Único, conforme apontado no sistema eletrônico de inscrição disponível na página da Fundação Cesgranrio; for membro de “família de baixa renda”, nos termos da Lei 13.656, de 30 de abril de 2018 e do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; ou
- b) for doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, conforme Lei nº 13.656/2018.
Como solicitar a isenção da taxa para participar do concurso BNDES?
Conforme cronograma, os interessados em solicitar a isenção da taxa do concurso BNDES devem, até o dia 2 de agosto, fazer upload da documentação necessária pelo site da Fundação Cesgranrio.
Nos casos de solicitação indeferida, o recurso deve ser apresentado, no prazo de dois dias úteis, sendo de 8 e 9 de agosto, na página da banca organizadora. Caso o pedido permaneça negado, será necessário efetuar o pagamento integral da taxa de R$ 110,00.
Informações do edital BNDES
São ofertadas 150 vagas para provimento imediato e 750 destinadas à formação de cadastro de reserva para a carreira de Analista, contemplando diferentes especialidades de nível superior.
As oportunidades são distribuídas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência e candidatos negros, com lotação no Rio de Janeiro. O salário inicial é de R$ 20.900,00, fora os excelentes benefícios.
Quer saber mais sobre as inscrições, isenção, vagas e demais detalhes do concurso BNDES? Então, acesse nosso artigo na íntegra: