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Concurso Banco do Brasil: quanto ganha um Escriturário?

O edital do concurso Banco do Brasil foi publicado recentemente, com oferta de 4.480 vagas para Escriturário. Você sabe quanto ganha esse profissional do Banco do Brasil? Se não, preparamos este artigo com os detalhes da remuneração e bonificações deste cargo.

O salário oferecido no concurso do Banco do Brasil 2021 é de R$ 3.022,37. Entretanto, além desse valor, os aprovados também recebem os seguintes benefícios:

  • Auxílio alimentação/refeição (R$ 1.486,03);
  • Auxílio-transporte;
  • Planos de saúde e odontológico;
  • Previdência complementar;
  • Auxílio-creche; e
  • Auxílio ao filho com deficiência;
  • Acesso a programas de educação e capacitação e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Além de todos esses ganhos, o funcionário pode participar do PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que é pago, geralmente, duas vezes ao ano. Conforme informações disponibilizadas em portais de notícia, o último valor pago aos funcionários foi de R$ 7.571,33.

Outro grande incentivo é que o BB oferece bolsas de idiomas, ajuda para graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado e doutorado, para os contratados que desejam continuar se aprimorando.

Sem esquecer dos descontos em financiamentos, consórcios e empréstimos, que os funcionários têm direito. Juntando todos esses valores, o Escriturário pode receber até R$ 76 mil ao ano. Vale a pena ou não estudar para esse concurso?

Concurso Banco do Brasil: o que faz um Escriturário

Principais responsabilidades do cargo de Escriturário do concurso Banco do Brasil:

  • Prestação de orientações aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo Conglomerado BB;
  • Execução de análise e conferência de documentos, inclusive assinaturas, quando possuir curso de grafoscopia;
  • Preparação de correspondências;
  • Preparação e processamento de documentos;
  • Atualização de registros;
  • Resguardo e confidencialidade das informações de interesse do Conglomerado BB;
  • Presteza e cortesia no atendimento ao cliente;
  • Manutenção e organização dos arquivos sob sua guarda;
  • Execução de aplicações financeiras de clientes, segundo as normas estabelecidas;
  • Recolhimento e manipulação de informações cadastrais e dados estatísticos;
  • Operacionalização de equipamentos de escritório e de atendimento ao cliente e usuário;
  • Qualidade das informações prestadas;
  • Qualidade e tempestividade dos serviços sob sua condução;
  • Adoção de demais ações necessárias para o cumprimento dos objetivos definidos para sua Unidade e para resguardar interesses do Conglomerado BB, nos assuntos relacionados à sua área de atuação.

Saiba mais: Concurso Banco do Brasil

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