Concurso Banco do Brasil: diferença entre macro e microrregião
Agora que você está por dentro das vagas para macro e microrregião do concurso Banco do Brasil, fica a dúvida: qual é a diferença entre ambas?
Bom, em primeiro lugar é preciso lembrar que um certame desta magnitude, com 6 mil vagas, certamente atrairá um número considerável de inscritos. Portanto, prepare-se de maneira antecipada com o Estratégia Concursos!
Concurso Banco do Brasil: diferença Macro e Microrregião
Primeiramente, é preciso saber que as oportunidades são definidas em macrorregião e microrregião, de acordo com a área de preferência do candidato que prestará o certame.
Macrorregião
Esta é uma região composta por diversas microrregiões, como estados, mas não somente. Algumas áreas, como por exemplo São Paulo, são compostas por quatro macrorregiões, portanto, varia conforme a localidade. No geral, abrigam a etapa de provas, o que não significa que a lotação do aprovado será, obrigatoriamente, nesta região.
Microrregião
Ao escolher onde deseja realizar as provas, o candidato escolherá uma microrregião, que são territórios que encontram-se dentro das macrorregiões que, como vimos, não são obrigatoriamente estados, podendo ser regiões dentro dos mesmo ou até de um município.
Com a tão sonhada aprovação, a convocação será feita preferencialmente na microrregião assinalada pelo candidato no ato da inscrição. Contudo, se as vagas naquela localidade já tiverem sido preenchidas, a chamada poderá se dar em outra localidade.
Desta forma, simplificando, poderíamos afirmar que macrorregião seria uma subdivisão em que abrange várias micros.
E para mais informações do concurso Banco do Brasil, cuja diferença entre macro e microrregião você confere neste artigo, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Quer saber tudo sobre concursos da área bancária?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para concurso Banco do Brasil?