Concurso Banco do Brasil: confira o cronograma completo
Se você deseja participar do concurso do Banco do Brasil, mas antes quer se preparar e conferir todas as datas do cronograma, chegou no lugar certo! Neste artigo vamos trazer as principais datas da seleção a fim de te ajudar em sua preparação.
Para começar, vamos falar sobre as inscrições que já estão abertas! Todo o procedimento de candidatura deve ser realizado até o dia 28 de julho, através do site da banca organizadora, CESGRANRIO, ao custo de R$ 38,00. O pagamento deve ser feito até a data de vencimento constante no boleto.
Entretanto, para casos específicos, existe a possibilidade da isenção da taxa de inscrição. O pedido deve ser realizado até o dia 1º de julho, no site da banca, contendo as devidas comprovações. O resultado preliminar da análise será divulgado no dia 08 de julho e a relação final sai no dia 20.
Ainda de acordo com o cronograma do concurso do Banco do Brasil, o cartão de confirmação da inscrição poderá ser obtido a partir do dia 22 de setembro. Nos datas seguintes, 23 e 24, será realizado o atendimento aos candidatos com dúvidas sobre os locais, vagas reservadas ou tratamento diferenciado para as provas.
A aplicação da prova objetiva é prevista para o dia 26 de setembro, com duração de 5 horas. O gabarito preliminar será divulgado no dia 27, mesma data em que será aberto o prazo para interposição de recursos, encerrando em 28 de setembro.
A aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) concorrentes às vagas reservadas para pessoas pretas ou pardas deve acontecer no período de 16 a 22 de novembro, com resultado no dia 02 dezembro.
Já a previsão de divulgação dos resultados finai do concurso público do Banco do Brasil, segundo o cronograma, é na data de 21 de dezembro. Vale ressaltar que, conforme necessidades do órgão e da banca organizadora, as datas prováveis podem sofrer alterações.
Confira o cronograma completo do concurso Banco do Brasil:
Sobre o concurso Banco do Brasil
O edital do concurso Banco do Brasil oferta 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e outras 2.240 vagas para formação de um cadastro de reserva. As oportunidades são para a carreira de Escriturário, de nível médio, em duas áreas de atuação: Agente de Tecnologia e Agente Comercial.
Os contratados receberão salários inicias de R$ 3.022,37, para jornada de 30 horas semanais, além de adicionais como auxílio-alimentação, auxílio-refeição e outras gratificações.
Diferente das últimas seleções do Banco do Brasil, essa é de abrangência nacional. Conforme o edital, o candidato pode escolher seu local de trabalho. A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.