Concurso Banco do Brasil: como se preparar para a Redação
ATENÇÃO! Foi publicado o tão esperado edital do concurso público do Banco do Brasil! Por isso, é importante já se preparar para a redação que você vai fazer no dia do certame para garantir uma boa nota e aumentar suas chances de aprovação.
Ao todo, o documento oferta 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e outras 2.240 vagas para formação de um cadastro de reserva, para a carreira de Escriturário.
A carreira é de nível médio e abrange duas áreas de atuação: Agente de Tecnologia e Agente Comercial. Os contratados receberão salários inicias de R$ 3.022,37, para jornada de 30 horas semanais, além dos adicionais de auxílios-alimentação e refeição.
As primeiras duas etapas que os candidatos enfrentarão serão:
- Prova Objetiva: de caráter eliminatório e classificatório, com 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 questões de conhecimentos básicos e 45 questões de conhecimentos específicos, sob a responsabilidade da Fundação CESGRANRIO;
- Prova de Redação: de caráter eliminatório, que deve ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, sob a responsabilidade da Fundação CESGRANRIO;
Você, concurseiro, já está preparado para a prova de redação do concurso Banco do Brasil? Se não, faremos uma aula especial sobre o tema nesta segunda-feira, 28 de junho, às 19h. Não perca!
Para mais informações sobre o concurso Banco do Brasil e outros detalhes do edital, acesse o link abaixo:
Saiba mais: Concurso Banco do Brasil
Quer estudar para concurso Banco do Brasil?
Saiba tudo sobre os principais concursos previstos para 2021 e todos os concursos abertos no país.