Concurso Banco do Brasil: detalhes da carreira de Escriturário
O concurso público para o Banco do Brasil é o sonho de muitos concurseiros que desejam se tornar Escriturário.
E o cargo não oferece apenas estabilidade e boas oportunidades de crescimento, mas também atrai candidatos pelo salário atrativo e diversos benefícios que só a carreira bancária proporciona.
Com isso, preparamos um artigo com as principais informações acerca da função, como salários, benefícios, atribuições e requisitos. Basta conferir os detalhes abaixo!
Qual o salário de nível médio do concurso Banco do Brasil?
Inicialmente, convém frisar que a carreira de Escriturário do Banco do Brasil é dividida entre duas funções: Agente de Tecnologia e Agente Comercial.
O salário inicial é de R$ 3.622,23, além de diversos benefícios contidos no “Formulário de Referência“ de 2024 do BB, dentre eles:
- Ajuda alimentação/refeição
- Auxílio-creche
- Auxílio filho com deficiência
- Cesta alimentação
- Participação nos lucros ou resultados
- Previdência complementar
- Licença adoção
- Assistência médica
- Plano odontológico
- Auxílio educacional para dependentes
- Indenização por assalto
- Prorrogação licença-maternidade, licença-adoção e licença-paternidade
E quais são as atribuições e requisitos do cargo?
Dentre as principais atribuições da carreira de Escriturário do concurso Banco do Brasil, se destacam as elencadas a seguir:
- Prestação de orientações aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo Conglomerado BB;
- Execução de análise e conferência de documentos, inclusive assinaturas, quando possuir curso de grafoscopia;
- Preparação de correspondências;
- Preparação e processamento de documentos;
- Atualização de registros;
- Presteza e cortesia no atendimento ao cliente e qualidade das informações prestadas;
- Manutenção e organização dos arquivos sob sua guarda;
- Execução de aplicações financeiras de clientes, segundo as normas estabelecidas;
- Recolhimento e manipulação de informações cadastrais e dados estatísticos;
- Qualidade e tempestividade dos serviços sob sua condução;
- Adoção de demais ações necessárias para o cumprimento dos objetivos definidos para sua Unidade e para resguardar interesses do Conglomerado BB, nos assuntos relacionados à sua área de atuação.
Por fim, é exigido certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição reconhecida pelo MEC, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
Quer saber TUDO sobre o próximo concurso Banco do Brasil, bem como dos detalhes acerca do cargo de Escriturário? Então, acesse nosso artigo na íntegra: