Concurso Banco do Brasil: 48% não comparecem às provas
A Fundação CESGRANRIO registrou um alto número de abstenções no concurso público do Banco do Brasil. De acordo com informações divulgadas pela banca, 48% dos inscritos não compareceram nos locais de aplicação das provas objetivas e discursivas.
Isso significa que, aproximadamente, 770.700 candidatos não realizaram as provas do concurso do Banco do Brasil. O percentual de abstenções é menor que o registrado no último certame, realizado em 2018, que foi de 52%.
Vale lembrar que já estão disponíveis, no site da Fundação Cesgranrio, os gabaritos e cadernos de questões. A interposição de recurso pode ser realizada até amanhã, 28. A divulgação dos resultados finais da objetiva e provisórios da redação é prevista para o dia 04 de novembro.
O edital do certame oferece 4.480 vagas para o cargo de Escriturário nas funções de Agente Comercial e Agente de Tecnologia. A remuneração inicial para os cargo é de R$ 3.022,37, para jornada de 30 horas semanais, além dos adicionais de auxílios-alimentação, refeição e outras gratificações.
A seleção é a maior já realizada no país com 1.645.975 candidatos inscritos, sendo 1.605.751 para a função de Agente Comercial e 40.224 para a função de Agente de Tecnologia.
Para saber todos os detalhes sobre as provas do concurso do Banco do Brasil, acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso Banco do Brasil