Concurso Bacen: o que estudar para Economia e Finanças?
O aguardado edital do concurso Bacen (Banco Central do Brasil) foi publicado com a oferta de 100 vagas imediatas para o cargo de Analista.
As oportunidades são distribuídas entre as áreas de Tecnologia da Informação (50) e para Economia e Finanças (50). A exigência é de nível superior, com salário inicial de R$ 20.924,80.
E você, coruja, já está ciente do que estudar para a especialidade de Economia e Finanças? Não se preocupe, preparamos um artigo sobre o tema! Basta conferir abaixo!
O que estudar para Economia e Finanças do concurso BACEN?
A prova objetiva do concurso BACEN, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 120 questões com julgamento do tipo CERTO ou ERRADO, conforme listado abaixo:
- Conhecimentos básicos:
- Língua Portuguesa – 25
- Noções de lógica e estatística – 10
- Direito administrativo – 5
- Fundamentos de microeconomia e macroeconomia – 10
- Conhecimentos Específicos (Analista – Área 2 – Economia e Finanças):
- Macroeconomia – 18
- Microeconomia – 10
- Finanças – 18
- Estatística e Econometria – 12
- Contabilidade de instituições financeiras padrão COSIF (plano contábil das instituições do sistema financeiro nacional) – 12
Com duração de 3h30, a etapa será aplicada em 19 de maio e valerá, no máximo, 120,00 pontos. Será reprovado o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
- a) obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
- b) obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
- c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
E ATENÇÃO AO PRAZO: as inscrições já estão abertas e poderão ser efetuadas até o dia 20 de fevereiro, através do site da banca organizadora, o Cebraspe, ao custo de R$ 150,00.
Quer saber mais informações sobre o concurso Bacen, bem como dos detalhes sobre o que estudar para Economia e Finanças? Então, basta acessar o link abaixo e não perder as novidades sobre o certame!
Concurso Banco Central do Brasil