Futuro presidente do Banco Central do Brasil, Gabriel Galípolo mencionou, em 08 de outubro, o problema da falta de pessoal no quadro do BACEN.
Aprovado em sabatina no Senado Federal, Galípolo reforçou a importância de se ter servidores qualificados para os quadros, uma vez que serviços como o “Pix” se tornaram tão essenciais quanto a água ou a luz.
“A gente teve uma redução bem grande do número de pessoal, seja por questões de aposentadoria, que eu acho que é a questão mais relevante, ou até de pessoas que podem ter saído para o mercado, assumindo novas funções que não existiam antes“.
O futuro mandatário, cuja posse ocorrerá em 1º de janeiro de 2025, também elogiou os servidores do órgão.
“Cada reunião que eu tenho com os servidores do Banco Central é uma pós-graduação. O nível de excelência dos servidores do Banco Central é fantástico. Desde o primeiro momento da minha chegada, eu fui realmente acolhido e abraçado por todos eles ali. Eu sou muito grato aos servidores do Banco Central“.
O último edital do Bacen foi publicado no ano de 2024. A seleção oferece 100 vagas imediatas para Tecnologia da Informação e Economia e Finanças, com salário inicial de R$ 20.924,80.
Recentemente, foi encaminhado um novo pedido de edital para provimento de 545 vagas nos anos de 2025 e 2026, para as funções de Analista, Técnico e Procurador.
Para mais informações do concurso Bacen, cuja falta de pessoal foi mencionada pelo novo presidente, acesse o link abaixo!
Quem mais aí já está com a cabeça em 2025? sPode parecer cedo para fazer…
A Fenaz do Pará Concursos foi definida como banca organizadora do novo concurso IGP RS…
Foram iniciadas as tratativas de contratação da banca organizadora da segunda edição do Concurso Nacional…
Se você esperava, há anos, prestar concurso em algum órgão ou ministério federal, sua hora…
A área Administrativa tem sido contemplada com muitas vagas na carreira pública nos últimos anos.…
Já estamos nos meses finais de 2024, dá para acreditar? Se você prometeu no início…