Notícia

Concurso ANVISA: diretor reafirma prioridade em 2023

Com governo Lula, necessidade de edital será evidenciada!

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, reafirmou, na manhã desta quarta-feira (23), que estuda conversar com os integrantes do grupo de transição da Saúde do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito da abertura de concurso para o órgão (concurso Anvisa).

A gente precisa ter um número de vagas para mitigar problemas. Temos muitos servidores idosos nos portos, aeroportos e fronteiras. É justo que eles se aposentem e não prejudiquem o serviço”, disse Barra Torres.

A reiteração veio logo após o certame do órgão ser qualificado como prioridade no futuro governo. O objetivo, inclusive, é a publicação do edital ainda em 2023, segundo o coordenador do grupo de trabalho da Saúde no gabinete de transição, o senador Humberto Costa.

Vale lembrar que a ANVISA enviou este ano um pedido de autorização de concurso ao Ministério de Economia, com a solicitação de 107 vagas distribuídas da seguinte maneira:

  • Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária – 43 vagas;
  • Analista Administrativo – 15 vagas;
  • Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária – 05 vagas;
  • Técnico Administrativo – 44 vagas.

O último concurso ANVISA foi realizado em 2016, somente para o cargo de Técnico Administrativo, no qual foram ofertadas 78 vagas imediatas mais cadastro reserva. A organização ficou por conta do Cebraspe.

Para mais detalhes do concurso ANVISA, cujo certame é reafirmado como prioridade para 2023, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:

Saiba mais: concurso ANVISA


Quer estudar para o concurso Anvisa?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.