Concurso ANATEL NÃO fará parte do CNU; serão 50 vagas!
O concurso ANATEL não terá participação no Concurso Nacional Unificado (CNU). O anúncio foi divulgado nesta quarta-feira, 13, por meio do Diário Oficial da União (DOU). Confira:
Segundo o documento acima, os membros do conselho diretor da Anatel aprovaram a não adesão ao Concurso Nacional Unificado, sem prejuízo de que a agência possa participar de futuras etapas ou edições do novo modelo de seleção criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI).
Ao todo, são esperadas 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, cuja exigência é de nível superior.
O último concurso da Anatel aconteceu em 2014, sob organização do Cespe. Na época foram ofertadas 100 vagas para cargos de níveis médio e superior.
Sobre a ANATEL
A Anatel é uma entidade integrante da Administração Pública Federal indireta, submetida a regime autárquico especial e vinculada ao Ministério das Comunicações. É administrativamente independente e financeiramente autônoma.
Cabe à Anatel adotar as medidas necessárias para o atendimento do interesse público e para o desenvolvimento das telecomunicações brasileiras, atuando com independência, imparcialidade, legalidade, impessoalidade e publicidade.
Para saber mais detalhes do concurso Anatel, que não participará do CNU, acesse o artigo abaixo:
Saiba mais: concurso ANATEL