Concurso ALESP: o que faz um Analista Legislativo?
O concurso da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) foi publicado com 118 vagas para Técnico Legislativo, Analista Legislativo e Auditor Interno. Destas, 54 oportunidades são para Analista.
A carreira exige dos candidatos formação de nível superior, sendo que as áreas específicas precisam possuir o referido diploma. O salário inicial desses profissionais é de R$ 11.421,92.
Mas, afinal, o que faz um Analista Legislativo do concurso ALESP?
Segundo o edital do concurso ALESP, são atribuições do cargo de Analista Legislativo:
- Executar atividades multidisciplinares que exijam o desenvolvimento ou aplicação de conhecimentos teóricos, tecnológicos e metodológicos em áreas de natureza administrativa e técnica especializadas;
- analisar e acompanhar processos;
- emitir pareceres, laudos e perícias técnicas na respectiva área de atuação, quando for o caso;
- realizar estudos;
- exercer outras atividades correlatas;
Competem aos ocupantes do cargo de Analista Legislativo, além dessas atribuições, aquelas vinculadas às competências da unidade administrativa de lotação do servidor, em conformidade com lei que regulamente o exercício profissional, quando couber, de acordo com a formação exigida.
Sob organização da Fundação Vunesp, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 24 de março. Já a aplicação da prova objetiva é prevista para o dia 1º de maio.
Quer saber mais? Então, não deixe de conferir nosso artigo com todas as informações sobre os cargos de Analista, Técnico e Auditor do concurso ALESP: