Foi divulgada nesta quinta-feira, 15 de junho, a comissão de coordenação responsável pelo próximo concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALE RS).
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial Legislativo, o grupo é composto por seis servidores e terá como objetivo estabelecer diretrizes, acompanhar e fiscalizar a realização do certame.
As oportunidades serão para os cargos de Agente de Polícia Legislativa, Técnico Legislativo, Analista Legislativo (nas especialidades de Administrador, Arquiteto, Consultor, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, e Engenheiro Mecânico) e Procurador.
Atualmente, de acordo com as informações disponibilizadas, existem 335 cargos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, sendo 144 a quantidade provida.
Os cargos a serem ofertados no novo concurso ALE RS exigem formação de nível médio (Agente e Técnico) e superior (Analista e Procurador). Os salários iniciais são de R$ 6.705,18, R$ 10.487,59 e 29.363,77.
Realizado em 2018, o último certame ofertou 51 vagas e encontra-se expirado desde outubro de 2021. Quer saber os detalhes completos? Então, acesse nosso artigo na íntegra:
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…