Notícia

Concurso ALE ES: comissão pretende entregar estudos em 40 dias

Recentemente, foi instituída a comissão especial de estudos preliminares para realização do novo concurso público da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALE ES). Inclusive, os trabalhos já foram iniciados.

Segundo o presidente do grupo, secretário de Gestão de Pessoas, Alex da Silva Pereira, serão realizadas duas reuniões semanais a fim de finalizar o levantamento o quanto antes. “Pretendemos entregar o levantamento da demanda de cada setor para a Mesa Diretora em até 40 dias”, afirmou.

A comissão de estudos para o novo concurso ALE ES foi formada com o objetivo de identificar os cargos vagos no quadro de servidores da Casa, desfalcado em decorrência de falecimentos, exoneração e aposentadoria, especialmente após a implantação do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI).

Com o PAI, “mais de 45 pessoas se desligaram. Isso importou em cargos vagos”, explicou o procurador-geral da Assembleia Legislativa, José Arimathea Campos Gomes, um dos integrantes da comissão especial. 

“A gente precisa, permanentemente, na administração pública, dessa renovação. Temos 74 servidores em fase de abono de permanência na Casa. Só na Procuradoria, por exemplo, temos mais de oito pessoas nessa situação. O abono permanência é o benefício financeiro dado ao servidor público efetivo que decide continuar trabalhando mesmo após cumprir os requisitos para a aposentadoria voluntária. Nesse caso, a contribuição previdenciária, que é descontada diretamente dos vencimentos, é devolvida na forma do abono permanência.”

Quer saber mais sobre o próximo concurso ALE ES? Acesse nosso artigo com todos os detalhes:

Concurso Assembleia Legislativa ES


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.