Notícia

Comissão aprova requerimento para tratar do concurso AFT

O presidente do SINAIT, Bob Machado, confirmou que a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento para tratar acerca da realização do concurso AFT.

De acordo com o presidente, a comissão se reunirá nos próximos dias com a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e também com o chefe da Casa Civil, Rui Costa.

A ideia é traçar um possível planejamento do certame, no sentido de acabar com situações problemáticas como o trabalho escravo, infantil e outras tantas questões ocasionadas por falta de fiscalização.

Confira abaixo o pronunciamento do presidente do SINAIT acerca do concurso AFT:

Presidente do SINAIT que a comissão do Trabalho aprovou o requerimento para tratar do concurso AFT

O sindicato ainda informa que há apenas um Auditor-Fiscal do Trabalho para cada 52 mil trabalhadores e que é preciso reforçar o quadro da fiscalização para acabar com tal situação, cujos números de pessoas resgatadas revelam que a prática do crime ainda é comum no país.

Como foi o último concurso AFT?

O último concurso do Ministério do Trabalho e Emprego para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho foi realizado em 2013, sob organização do antigo Cespe, atual Cebraspe.

Na ocasião, foram ofertadas 100 vagas para o cargo, sendo que foram nomeados 104 candidatos (92 regular + 12 judicial).

Além disso, se inscreveram no certame, 48.035 pessoas, o que equivale a uma demanda de aproximadamente 480 candidatos por vaga.

Para mais detalhes do requerimento e outras disposições do concurso AFT, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:

Saiba mais: Concurso AFT

Quer estudar para o concurso AFT?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.