AFT: estudos finalizados; Adesão ao CNU ainda é debatida
A comissão responsável pelo concurso público do Ministério do Trabalho e Emprego para a carreira de AFT (Auditor-Fiscal do Trabalho) já finalizou os estudos, mas agora aguarda decisão acerca do Concurso Nacional Unificado.
Isso porque, o MTE ainda não informou se irá ou não aderir à seleção unificada proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação. O prazo final para tal é até o dia 29 de setembro.
Caso o concurso AFT entre no Concurso Nacional Unificado, fará parte do bloco temático 6 – Trabalho e Previdência:
O que é o Concurso Nacional Unificado?
O CNU é uma iniciativa proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos outros órgãos do governo federal.
O objetivo é centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.
Esse modelo unificado agiliza a contratação de servidores reconstruindo a capacidade dos órgãos após a perda de 73 mil servidores ao longo dos últimos seis anos.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso AFT, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso AFT | Veja também: Concurso Nacional Unificado