Notícia

Concurso AFT é cobrado em reunião com o ministro do trabalho

Em reunião com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, a diretoria do SINAIT reforçou o pedido por regulamentação do bônus e realização de concurso público para a carreira de AFT (Auditor-Fiscal do Trabalho).

Os dirigentes da entidade falaram sobre a urgência da realização de concurso, tendo em vista o quadro exíguo de servidores. O encontro aconteceu no fim da tarde de terça-feira, 9 de maio, em Brasília. 

“Sem Auditor-Fiscal do Trabalho e sem condições de trabalho para a carreira, não existe combate ao trabalho escravo e infantil, não existe a prevenção dos acidentes e adoecimentos do trabalho, e ficam descobertas muitas outras áreas fundamentais à proteção do trabalhador”, afirmou o presidente do Sindicato, Bob Machado.

Com o último concurso realizado há 10 anos, a defasagem de pessoal é superior a 45%. São apenas 1.940 Auditores para fiscalizar mais de 100 milhões de trabalhadores no país.

Concurso AFT é cobrado em reunião com o ministro do trabalho
Concurso AFT é cobrado em reunião com o ministro do trabalho

Em face dos argumentos, o ministro voltou a reconhecer a necessidade de regulamentar o bônus e realizar o concurso. E reforçou seu compromisso com o destravamento das pautas.

Vale lembrar que, anteriormente, o secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Macena da Silva, anunciou que o governo fará concurso em 2023.

 “Ainda bem que o governo está tendo a sensibilidade de atender a esta demanda. A nossa categoria conta com concurso”, disse Ana Palmira, delegada sindical da Sinait em São Paulo.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre um possível novo concurso AFT, que segue sendo cobrado, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: AFT

Quer estudar para o concurso AFT?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.