Concurso AFT: 23 vagas são solicitadas para Roraima
Ainda sem autorização, a superintendência de Roraima solicitou, ao todo, 23 vagas para o concurso AFT (Auditor Fiscal do Trabalho).
Como justificativa, o superintendente regional, Magno Pillon Della-Flora, reforçou que o último certame foi realizado em 2013 e que, até então, a região segue sofrendo com baixas em seu quadro funcional.
Embora a quantidade ideal fosse de 30 oportunidades ao cargo de Auditor Fiscal do Trabalho, de acordo com o pedido, existem, apenas, 7 (sete) Auditores para todo o estado e um em abono.
Ainda de acordo com a solicitação, outras 55 vagas também foram solicitadas para cargos distintos. O que implica, diretamente, sobre o concurso MTE.
Concurso AFT é cobrado em reunião com o ministro do trabalho
Enquanto a autorização do concurso AFT não é anunciada, o certame segue sendo cobrado. No início de maio, durante reunião com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, a diretoria do SINAIT reforçou o pedido por regulamentação do bônus e realização do edital.
Os dirigentes da entidade falaram sobre a urgência da realização de concurso, tendo em vista o quadro exíguo de servidores.
O último certame para o cargo foi realizado há 10 anos, com oferta de apenas 100 vagas. Desde então, novas solicitações de concurso foram realizadas, sem sucesso.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre um possível novo concurso AFT, em que vagas foram solicitadas para Roraima, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: AFT