Concurso Adagro PE: convocações anunciadas. Confira!
Atenção, corujinhas! Foi divulgado, nesta quinta-feira, 05 de agosto de 2021, no Diário Oficial de Pernambuco, que o governador Paulo Câmara assinou a nomeação de 49 profissionais aprovados no concurso público da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO).
Ao todo, 25 candidatos foram convocados para o cargo de Assistente de Defesa Agropecuária (nível médio), 24 para Fiscal Estadual Agropecuário, além de 20 Médicos Veterinários e quatro agrônomos.
Confira na íntegra o comunicado:
A seleção foi homologada em julho de 2020. Com isso, os novos funcionários irão atuar nas regionais da Adagro de Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro, Sanharó, Serra Talhada, Sertânia e Surubim.
Os nomeados serão comunicados oficialmente e terão 30 dias para apresentar a documentação requerida no edital. Na sequência, serão submetidos à perícia médica e tomarão posse. Além disso, como previsto em lei e em defesa da inclusão, o concurso destinou 20% das vagas para pessoas com deficiência.
Vale frisar que esta é a primeira convocação do certame, cujo edital contemplou 140 vagas para cargos de níveis médio/técnico e superior, sendo eles:
- 90 para Assistente de Defesa Agropecuária;
- 50 para Fiscal Estadual;
- 40 para Médico Veterinário;
- 10 para Agrônomos.
Como foi o concurso ADAGRO PE
Publicado em 2018, o edital do concurso Adagro PE ofertou 140 vagas para cargos de níveis médio/técnico e superior. A organização do certame ficou por conta da banca UPENET/IAUPE (Universidade do Pernambuco).
O cargo de Assistente de Defesa Agropecuária exigiu dos candidatos curso técnico e CNH no mínimo categoria B. Já os inscritos ao cargo de Fiscal Estadual Agropecuário precisaram ter curso superior em Medicina Veterinária ou Agronomia, além da CNH categoria B.
Provas
Os candidatos foram avaliados por meio de etapa única, sendo ela uma Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame constou de 50 questões de múltipla escolha, cada uma contendo cinco alternativas de resposta e peso 2,0 (pontos).
Foi considerado reprovado e, consequentemente, eliminado do concurso ADAGRO PE, aquele que não obteve um mínimo de 40% do seu total de pontos ou 20% de cada um dos seus componentes.
Ou seja, o acerto mínimo de cada disciplina foi da seguinte forma:
- Língua Portuguesa – 02 questões;
- Conhecimentos Gerais – 03 questões;
- Conhecimentos Específicos (Legislação Agropecuária) – 05 questões.