A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) demonstrou interesse em participar da 2ª edição do Concurso Nacional Unificado (CNU).
O ofício foi encaminhado ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) na última terça-feira, 09 de julho. Veja abaixo o documento na íntegra!
Lembrando que, recentemente, o diretor-geral adjunto da Abin, Marco Cepik, em entrevista ao Valor Econômico, confirmou o início das tratativas com o MGI por um edital no próximo ano.
“Estamos discutindo com o Ministério da Gestão um concurso em 2025. Precisamos aperfeiçoar a agência e melhorar a reputação junto à sociedade”, declarou o DG.
O último concurso da Agência Brasileira de Inteligência foi lançado em 2017 e teve todas as suas fases aplicadas entre 2018 e 2019. O concurso foi organizado pelo Cebraspe/Cespe.
O certame ofertou 300 vagas para os cargos de Oficial de Inteligência, Oficial Técnico de Inteligência e Agente de Inteligência.
Foram registradas, ao todo, 64.882 inscrições. Os cargos mais concorridos foram o de Oficial de Inteligência (37.678 inscritos) e Agente de Inteligência (12.947 inscritos).
Para saber mais informações sobre o próximo concurso ABIN, bem como da possibilidade de um novo edital na segunda edição do CNU, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…
Está na praça o mais novo edital de concurso público da Prefeitura de Itaguaru, município…
A área de controle e gestão é bem abrangente no mundo dos concursos públicos e…
Foi publicado edital de concurso público da Prefeitura de Ibertioga, cidade de Minas Gerais. O…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Tocantins já está com a página…