A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) demonstrou interesse em participar da 2ª edição do Concurso Nacional Unificado (CNU).
O ofício foi encaminhado ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) na última terça-feira, 09 de julho. Veja abaixo o documento na íntegra!
Lembrando que, recentemente, o diretor-geral adjunto da Abin, Marco Cepik, em entrevista ao Valor Econômico, confirmou o início das tratativas com o MGI por um edital no próximo ano.
“Estamos discutindo com o Ministério da Gestão um concurso em 2025. Precisamos aperfeiçoar a agência e melhorar a reputação junto à sociedade”, declarou o DG.
O último concurso da Agência Brasileira de Inteligência foi lançado em 2017 e teve todas as suas fases aplicadas entre 2018 e 2019. O concurso foi organizado pelo Cebraspe/Cespe.
O certame ofertou 300 vagas para os cargos de Oficial de Inteligência, Oficial Técnico de Inteligência e Agente de Inteligência.
Foram registradas, ao todo, 64.882 inscrições. Os cargos mais concorridos foram o de Oficial de Inteligência (37.678 inscritos) e Agente de Inteligência (12.947 inscritos).
Para saber mais informações sobre o próximo concurso ABIN, bem como da possibilidade de um novo edital na segunda edição do CNU, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!
Inscrições em breve e provas em fevereiro de 2025. Confira neste artigo as principais datas…
Acordo firmado entre o MGI e o Sindicato também prevê outras melhorias para os Auditores…
A Prefeitura Municipal da Estância Climática de Morungaba, em São Paulo, publicou o novo edital…
Está oficialmente finalizado o concurso público da Secretaria de Tributação do Município (ISS) de Mossoró.…
Estão encerradas as inscrições do concurso SAAE de Luz MG (Serviço Autônomo de Água e…
Foi aprovada a proposta de reestruturação da carreira de Finanças e Controle para o próximo…