Conatrae destina membros para cobrar edital de concurso AFT
Em 1º de dezembro, convidados e integrantes da Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) se reuniram para tratar diversos assuntos. Entre eles, a realização do edital do concurso público para Auditor Fiscal do Trabalho – AFT.
Naquela mesma ocasião, também foi instituída uma comissão que será responsável em tratar, junto ao Ministério da Economia, através de reunião com autoridades da pasta, maiores detalhes a respeito da necessidade de uma nova seleção.
A comissão é composta por representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho e outras entidades. A diretora do Sinait, Vera Jatobá, destacou que o trabalho em busca de um novo concurso já acontece há tempos e que “a presença do auditor-fiscal do trabalho é fundamental”.
Pedido de edital do concurso AFT
Está em andamento uma solicitação para que um novo concurso AFT ocorra. Conforme ofício, foi demonstrada a necessidade de recomposição do quadro de Auditores-Fiscais do Trabalho, com provimento de 1.524 vagas, sendo este o atual quantitativo de déficit encontrado.
Neste segundo semestre de 2020, o referido processo voltou a apresentar tramitações. Só no dia 18 de novembro, foram oito movimentações. Embora não haja previsão para uma seleção, a categoria, bem como os auditores-fiscais do trabalho, continuam cobrando um novo edital de concurso AFT.
Vale lembrar que o último certame para a contratação de Auditores-Fiscais do Trabalho foi realizado em 2013, com oferta de 100 vagas. Desde então, novas solicitações de concurso foram realizadas, mas sem sucesso.
Saiba mais: Concurso AFT
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!