Artigo

Comentários à prova de Inglês MDIC

Hi class,

Analisei a prova do MDIC e lembrei das nossas aulas. Tenho certeza que quem fez o curso aqui no Estratégia comigo, não sentiu dificuldades. No curso vimos texto e vocabulários falando da WTO- World Trade Organization (OMC- Organização Mundial do Comércio). O primeiro texto da prova foi justamente falando da WTO. Vimos expressões como “developing countries” e várias outras que estavam na prova. Espero que todos tenham se saído muito bem, pois não encontrei nenhuma questão passível de recurso. Vou comentar aquela do conectivo, que já ajuda quem vai fazer Câmara dos Deputados e outros concursos elaborados pelo CESPE, bem como de outras bancas. Pois este é um assunto que cai aos montes em concursos diversos:

(MDIC-2014-CESPE)
24 In the fragment “for enforcing the rules and therefore for ensuring that trade flows smoothly” (R.11-13), “therefore” expresses the idea of in consequence of that.
24 No segmento “para fazer cumprir as regras e, portanto, para assegurar que o comércio flui sem problemas “(R.11-13),” portanto ” expressa a ideia de “em consequência disso”.

The WTO’s procedure for resolving trade quarrels under the Dispute Settlement Understanding is vital for enforcing the rules and therefore for ensuring that trade flows smoothly.

O Procedimento da OMC para resolver disputas comerciais no âmbito do Entendimento sobre Solução de Controvérsias é vital para fazer cumprir as regras e portanto/em consequência disso para assegurar que o comércio flua sem problemas.

Therefore = logo, portanto, por consequência, por esse motivo

É um advérbio que é usado ao se fazer uma conclusão ou dedução. Pode perfeitamente ser substituído pelo termo do enunciado sem causar nenhum prejuízo para a interpretação textual.

GABARITO: CERTA

Para quem vai fazer Câmara ou ALEPE e ainda não estudou Inglês, cuidado! Não deixe para a última hora que você mesmo é que será prejudicado. Os cursos para a Câmara e ALEPE aqui no Estratégia já estão com a primeira aula disponível.

Hugs,
Ena Smith
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.