CNU: reunião com a banca entre hoje e amanhã (12)
A comissão responsável pelo tão aguardado Concurso Nacional Unificado (CNU) terá reunião com a empresa Fundação Cesgrario, banca organizadora do certame, entre hoje e amanhã (12).
O encontro será feito para alinhar alguns pontos do concurso, como a organização e fiscalização das etapas. Além disso, o grupo deve verificar as instalações da Cesgranrio, inclusive o parque de impressões.
Vale lembrar que a banca organizadora foi contratada no dia 30 de novembro, sendo que o contrato foi firmado para vigência de dois anos, até maio de 2025. A empresa ficará a cargo de aplicar as provas em 180 cidades do país.
As avaliações serão aplicadas em março de 2024, com o edital previsto para ser publicado até o dia 22 deste mês. Serão 6.640 vagas e salários iniciais de tirar o fôlego, estamos falando de até R$ 22 mil.
Sobre o Concurso Público Nacional Unificado
O CPNU ou “ENEM dos concursos” é uma iniciativa proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos outros órgãos do governo federal.
O objetivo é centralizar os certames autorizados para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.
Esse modelo unificado agiliza a contratação de servidores reconstruindo a capacidade dos órgãos após a perda de 73 mil servidores ao longo dos últimos seis anos.
“Este projeto é inovador e ousado. Com isso, criamos um critério de justiça de acesso às vagas públicas como nunca ocorreu antes na história do Brasil”, afirmou o secretário de Gestão de Pessoal, José Celso Cardoso Jr.
Participe do nosso Grupo de Estudos gratuito do CNU
Quer saber mais sobre o Concurso Nacional Unificado, além da reunião com a banca?! Então confira o nosso artigo completo sobre a primeira edição do CNU:
Mais informações sobre o Concurso Nacional Unificado