CNU: após prova de títulos, quais são os próximos passos?
O CNU (Concurso Nacional Unificado) já divulgou seus resultados e, após verificação de recursos e heteroidentificação, quais serão os próximos passos?
O envio de títulos para a avaliação chegou ao fim no dia 11 de outubro. A prova, que avalia titulações acadêmicas, pode aumentar sua nota e, claro, suas chances para garantir a carreira pública.
Mas, e depois da divulgação das notas da prova de títulos? O que será definido e quais serão as próximas etapas para os candidatos aprovados? Confira tudo aqui!
O candidato pode optar por apresentar recursos contra o resultado da avaliação de títulos, isso um dia após a publicação das notas, que está previsto em cronograma no dia 05 de novembro.
Todo o procedimento deverá ser realizado através da página específica da banca organizadora, a Fundação Cesgranrio, por meio de acesso pelo GOV.BR, do Governo Federal.
Depois, haverá a divulgação dos resultados finais, que está marcada para o dia 21 de novembro. Para cargos do edital 4, os candidatos passarão, também, posteriormente, por curso de formação.
A previsão do Ministério de Gestão e Inovação é que os novos servidores já sejam empossados no início de 2025, podendo atuar em diversas áreas específicas e ter salários de até R$ 22,9 mil, a depender do cargo.
CNU: confira os resultados!
O governo federal liberou na última quinta-feira (17) a consulta individual aos resultados dos pedidos de revisão das notas das provas discursivas (nível superior) e da redação (nível médio).
Além disso, os candidatos que estão concorrendo à reserva de vagas (pessoas negras, indígenas e com deficiência) começaram a ser chamados para os respectivos procedimentos de verificação.
Para ter acesso aos documentos, basta fazer login na área do candidato, no site do CNU, e clicar no menu “Resultados e Convocações“.
Para saber mais detalhes acerca do Concurso Nacional Unificado (CNU), cujos recursos já podem ser conferidos, acesse o link logo abaixo:
Saiba mais: Concurso Nacional Unificado