CNU: MPF requer anulação de candidatos eliminados
O Ministério Público Federal (MPF), através de uma Ação Civil Pública, requer a anulação referente aos candidatos eliminados no Concurso Nacional Unificado (CNU), o “ENEM dos Concursos“.
Lembrando que as eliminações ocorreram para aqueles que não preencheram o tipo de prova no cartão-resposta.
Agora, abriu-se o prazo de 10 dias para que a União e a banca Cesgranrio se manifestem e republiquem o resultado do concurso, sob pena de suspensão do edital.
Panorama do concurso CNU em andamento
Recentemente foram disponibilizados, na área do candidatos, os resultados preliminares da etapa de avaliação de títulos.
A consulta pôde ser feita no site da Cesgranrio, no menu “Resultados e Convocação“. Aqueles que discordassem do seu resultado terão até 05 de novembro para interpor recurso.
A pontuação máxima na avaliação de títulos é de 10 pontos. Os candidatos que não enviaram a documentação dentro do prazo estabelecido receberão nota 0 nesta avaliação, não implicando em desclassificação.
Posteriormente, no dia 13 de novembro, serão divulgados os resultados preliminares da verificação referente às vagas para pessoas negras, indígenas e/ou com deficiência. Já os resultados finais serão divulgados dia 21 de novembro, com os aprovados sendo convocados em janeiro de 2025.
No mais, convém frisar que o edital oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, com salários que variam de R$ 3.741,84 a R$ 22.921,71.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, bem como da reintegração de candidatos eliminados requerida pelo MPF, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Saiba mais detalhes do concurso Nacional Unificado