CNU: MGI pede para não realizarem grandes eventos em 18/08
O MGI (Ministério da Gestão e Inovação) solicitou, novamente, às cidades-sedes do CNU (Concurso Nacional Unificado), que grandes eventos não sejam realizados no dia 18 de agosto.
A recomendação tem como objetivo garantir a tranquilidade e a segurança dos candidatos que participarão do exame em todo o país, além de favorecer o descolamento dos candidatos aos locais de prova.
Com milhares de candidatos se deslocando para os locais de prova, é crucial que o trânsito e os transportes públicos funcionem sem maiores interferências.
Inclusive, também foi recomendado que a administração seja feita em parceria com empresas fornecedoras de água, energia, controle de tráfego urbano, transporte público e alimentação (como restaurantes, food trucks, etc.) nos locais das avaliações, considerando que candidatos de outras cidades também participarão das provas.
Sobre o CNU
O certame oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Sob a organização da Fundação Cesgranrio, as provas serão realizadas, simultaneamente, em 228 cidades de todo o país, totalizando 3.665 endereços para aplicação da etapa.
- Norte – 41 municípios;
- Nordeste – 61 municípios;
- Centro-Oeste – 30 municípios;
- Sudeste – 69 municípios; e
- Sul – 27 municípios.
Para chegar a esse número, foram consideradas a densidade populacional, o raio de influência microrregional de cidades médias e grandes e as facilidades de acesso entre elas.
Para saber mais sobre o CNU, em que o MGI solicitou que grandes eventos não sejam realizados no dia 18/08, acesse ao link abaixo!
Saiba mais: “Enem dos Concursos“