Menos de dois dias para pedir a isenção da taxa no CNU!
Apesar de já alcançar 500 mil inscritos em 72 horas, os valores da taxa da primeira edição do CNU têm sido uma pedra no caminho para diversos concurseiros. Por isso, a única forma de entrada de muitos brasileiros é garantindo a isenção da taxa.
No entanto, o prazo de solicitação do próprio requerimento do Concurso Nacional Unificado está prestes a se encerrar. Faltam menos de dois dias!
Assim, aqueles que precisam realizar o pedido de isenção da taxa devem se apressar, ou a chance de ingressar em ótimas carreiras públicas de âmbito federal será deixada de lado, junto com ganhos que chegam à R$ 22,9 mil!
Então, para que você consiga participar da disputa, que contempla 6.640 oportunidades, que tal entender se você faz parte do grupo que garante a isenção da taxa? Confira ao longo deste artigo!
Importante ressaltar que a isenção da taxa é uma forma de garantir a participação daqueles que estão inscritos no CadÚnico, doadores de medulo óssea ou bolsistas do Prouni e/ou Fies.
Portanto, se você se encaixa em uma das possibilidades listadas, a hora é agora! O prazo para solicitar o requerimento da isenção é até a próxima sexta-feira, 26 de janeiro, através da plataforma Gov.br.
Quais são os critérios para solicitar a isenção da taxa no CNU?
Lembrando que o requerimento da isenção da taxa do Concurso Nacional Unificado exige algumas informações importantes dos candidatos, conforme segue:
- Para os candidatos do CadÚnico será necessário indicar o Número de Identificação Social – NIS, atribuído pelo Cadastro Único, bem como declarar-se membro de “família de baixa renda”;
- Já os doadores de medula deverão enviar, via upload, imagens legíveis da Carteira ou declaração de doador emitida por entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, atestado ou Laudo emitido por médico;
- Por fim, os candidatos que sejam ou tenham sido bolsistas do Prouni ou financiados pelo Fies, indicar a opção de solicitação correspondente a essa modalidade.
Somente serão aceitos documentos no formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB. Não serão considerados válidos documentos apresentados por via postal, correio eletrônico ou entregues no dia da aplicação das provas.
Para análise da solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição, a Fundação Cesgranrio irá consultar o órgão gestor do CadÚnico, do Prouni e do Fies para verificar a conformidade da condição indicada pelo candidato para isenção.
Faça a sua inscrição e garanta a sua isenção AQUI!
Mais sobre o “Enem dos Concursos”
A seleção traz um conjunto de oito editais, que representam os diferentes blocos temáticos contemplados. Ao todo, serão oferecidas 6.640 vagas para servidores públicos em 21 órgãos públicos federais.
As provas serão realizadas em 5 de maio, em 220 locais. Essa quantidade de locais facilita o acesso ao concurso aos brasileiros das mais diferentes regiões do País, principalmente, para aqueles que moram em lugares mais distantes e enfrentavam dificuldade para participar.
Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber TODOS os detalhes das inscrições, isenção da taxa e outras coisas referentes ao Concurso Nacional Unificado (CNU)? Então confira agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você.
Saiba mais: Concurso Público Nacional Unificado (CPNU)