Quais os horários das provas do CNU? Aplicação em 05/05!
O Concurso Nacional Unificado (CNU), popularmente chamado de “ENEM dos Concursos, terá suas provas aplicadas no dia 05 de maio, mas quais serão os horários estipulados do dia de aplicação?
Diante da importante primeira edição do CPNU, ficar por dentro de todas as informações, principalmente acerca do principal dia do certame, é fundamental!
Por isso, o Estratégia separou este artigo exclusivo com todas as informações sobre os horários das provas do CNU! Confira.
De acordo com documento divulgado pelo MGI, as provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 228 cidades espalhadas em diversos estados. Confira abaixo os horários:
- Turno matutino
- Abertura dos portões: 7h30
- Fechamento dos portões: 8h30
- Início de aplicação: 9h
- Término de aplicação: 11h30
- Término da aplicação para candidatos que necessitem de tempo adicional para realização das provas e tenham solicitado no ato da inscrição: 12h30
- Duração de provas: 2h30
- Turno vespertino
- Abertura dos portões: 13h
- Fechamento dos portões: 14h
- Início de aplicação: 14h30
- Término de aplicação: 18h
- Término da aplicação para candidatos que necessitem de tempo adicional para realização das provas e tenham solicitado no ato da inscrição: 19h
- Duração de provas: 3h30
Vale ressaltar que os candidatos não poderão levar seus cadernos de prova, mesmo que fiquem até o tempo final de aplicação. Entretanto, os cadernos devem ser liberados na área do aluno a partir das 20h.
O que é o Concurso Nacional Unificado?
O Concurso Nacional Unificado – CNU é uma iniciativa inédita proposta pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos aos órgãos do governo federal.
O objetivo é centralizar os certames para o recrutamento e a seleção de servidores públicos federais nas vagas autorizadas em diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.
Esse modelo unificado agiliza a contratação de servidores reconstruindo a capacidade dos órgãos após a perda de 73 mil servidores ao longo dos últimos seis anos.
“Este projeto é inovador e ousado. Com isso, criamos um critério de justiça de acesso às vagas públicas como nunca ocorreu antes na história do Brasil”, afirmou o secretário de Gestão de Pessoal, José Celso Cardoso Jr.
Quer saber todos os detalhes acerca do Concurso Nacional Unificado (CNU), além dos horários das provas? Então, confira o nosso artigo destinado exclusivamente ao CPNU!