CNU: novo Decreto deve reduzir tempo de nomeação
Os preparativos para a primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado não param! Está em elaboração um novo Decreto para realização de concursos públicos que, inclusive, já deve valer para o CNU.
Dentre as medidas, está a redução das burocracias, como a simplificação das etapas de realização dos certames, o que poderá permitir que os aprovados sejam nomeados em até 3 meses.
De acordo com o Ministério de Gestão de Inovação em Serviços Públicos (MGI), atualmente, os candidatos esperam até um ano e meio para serem chamados.
A medida já havia sido citada pelo Secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso Cardoso, na última semana, durante o seminário “Concursos Públicos – Fazer Diferente para Fazer a Diferença“,
Vale lembrar que a seleção Unificada do governo federal deve ter seu edital publicado ainda este mês, até o dia 22 de dezembro, sob organização da Fundação Cesgranrio, que já foi oficialmente contratada.
Serão 6.640 vagas distribuídas em oito blocos temáticos. Inicialmente, o cronograma prevê a aplicação das provas em março de 2024 e nomeações já no segundo semestre.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, além do decreto que está em elaboração para reduzir o tempo de espera das nomeações, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?
Uma boa preparação é a chave para a aprovação. Se você quer garantir umas das muitas vagas que serão ofertadas no “ENEM dos concursos”, confira os nossos cursos e estude com o líder de aprovações!
Participe do nosso Grupo de Estudos gratuito do CNU